DE PRESENTE ELAS SÓ QUEREM O FUTURO!
Médicos, voluntários, familiares e vítimas, na luta pela cura de uma doença desgastante. Crianças com infância interrompida, adolescentes complexados por não levarem uma vida normal. O câncer é responsável por30 mil das mortes infanto-juvenil no Ceará.
As chances de cura do Câncer infanto-juvenil são de 60% a 70% desde que a doença seja diagnosticada precocemente. Além disso, é preciso propiciar a cura do câncer aliada á qualidade de vida e humanização, por meio da ressocialização e o encontro à vivência escolar, entre outros.
A Associação Peter Pan atende 1.180 crianças e adolescentes com câncer em todo o estado cearense. A grande maioria dos casos leucemia. Segundo a gerente de programas sociais e voluntariado Ana Virgínia Aragão Dantas Parente, as crianças são assistidas pela Associação durante o dia e transferidas para Casa de Apoio e Hospitais durante a noite, retornando no dia seguinte para dar continuidade ao tratamento. È o que chamam Hospital Dia. Afirma ainda que a Associação Peter Pan funcione até aos domingos para casos emergenciais como transporte ou óbito de crianças.
As parcerias com as secretárias de Saúde visam agilizar o atendimento e ampliar uma política pública incentivando a participação da sociedade nessa causa.
Programas sociais como doações e apadrinhamento de crianças (R$ 40,00mensalmente), visita amiga e auxílio ao óbito objetivam assistir às famílias das crianças. Treinamento dados aos voluntários com o “perfil”, que a Associação estabelece, melhora a vidas dos adolescentes a partir de palestras de auto-estima, incentivando a luta pela vida, semeando a fé e coragem e ressurgindo a esperança. E as crianças no seu mundo utópico, cheio de brincadeiras e sonhos, apenas acham que estão “dodói”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário